quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Não se pode simplesmente abandonar aquilo que passou, como aquele resto de maçã podre. Fica um espaço vazio que nas noites e dias de chuva vai tragar-te para dentro. Lembranças vivas as quais pode se tocar com os dedos, vão além das fotos em sépia. Ficam guardadas na caixa. Os cheiros de cola, bolo de chocolate, maçã, perfumes, sonhos e sabão. Não era como deveria, mas pode ter sido até demais. Resta a ausência e algo que murmura querendo gritar, gritar gritar no súbito desejo de voltar . No entanto silencia nos movimentos progressivos da vida, esta na qual não para para perguntar: sentirás dor? Dormirás com sorrisos estampados no rosto? Simplesmente chega, vai, volta no mais tardar com outras caras e bocas. Não se repete.
Nessas idas e vindas ficam os lenços, um coração envenenado pelas circunstâncias (boas ou más), cicatrizes, algumas medalhas, as fotos e mais alguma coisa. O resto vai embora, é guardado, banhado a naftalina e permanece ali, vivo. Lembranças, ausências e saudades jamais dizem adeus. Apenas se escondem na alta velocidade dos acontecimentos, por muito se transformando em um filme de reprise real. Uma segunda pele invisível em meio ao tumulto.

Fecha-se os olhos. Volta-se. Mata-se, então, aquilo que quer gritar, mata-se a saudade, a ausência nem que seja na fantasia, no sonho íntimo. Chora-se. Quem sabe as lágrimas lavem e escorram no rosto trazendo o conforto e luzes as quais afugentem os fantasmas. Mas vive-os na flor da pele, pois estão sempre ali, já tornaram-se um pedaço do coração.Afim de encarar as novas feridas no dia que vai nascendo, respirando o novo cheiro da manhã - ainda virgem dos cheiros antigos. Libertando-se diante das novas esperanças. Tocando e reconhecendo a nova pele sobreposta a de ontem, enfim visível no silêncio do vazio próprio - a parte morta-viva: aquilo que foi, aquilo que é.
"O céu está no chão, não cai do alto, é claro, é escuridão"

Um comentário:

  1. cada cheiro e cada camada do passado encrustada na pele que hoje me serve de lembrança dos momentos bons que passei...
    ...muitos dos quais juntos de ti...
    ...tantos outros contigo em pensamento.
    Esta armadura consruida com pedaços de passado não me esconde do mundo, ao contrário, me ajuda a brilhar.

    ResponderExcluir